Vereadores criticam prefeito Joaquim Neto e anunciam rompimento; agora prefeito governa com minoria na Câmara de Alagoinhas

0
Na foto da esquerda para a direita os vereadores Caio Ramos, Duy do Frango, Darlan Lucena, Anderson Baqueiro, Bebé e Gode.

Hoje(14) a Câmara de Vereadores de Alagoinhas foi palco de mais atos de insatisfação da base da administração municipal.

Seis vereadores da base do governo fizeram um discurso caloroso, frisando a importância da independência da Câmara e dos vereadores. Nos discursos, enfatizaram que o prefeito Joaquim Neto não vem atendendo os anseios da população.

Os vereadores Darlan Lucena, Caio Ramos, Bebé, Gode, Duy do Frango e Anderson Baqueiro criticaram a gestão do prefeito e a falta de importância que o prefeito vem dando aos vereadores, principalmente no cumprimento de ações e demandas nas comunidades mais necessitadas.

Eles ficaram indignados com as declarações do prefeito Joaquim Neto ditas hoje pela manhã durante entrevista concedida ao programa Primeira Mão, da rádio 95,7 Fm, quando instado a falar sobre a possível saída de alguns vereadores de sua base de apoio. Para eles, o prefeito fez pouco caso da base governista, quando afirmou que em Sátiro Dias a única eleição que perdera foi quando possuia o apoio de todos os vereadores da Câmara daquele municipio. O prefeito também deixou claro que não via problema em governar com a minoria na Câmara.

Durante a sessão, após as mais variadas criticas ao prefeito Joaquim Neto, os seis vereadores finalizaram o discurso entoando em uma só voz que “o grupo se afastará da base Joaquinista” .

O discurso oficial do rompimento deve ser dado na próxima terça-feira(19). Com a oficialização do rompimento, a base do governo contará com apenas 7 vereadores, contra 10 oposicionistas.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *