Na terça-feira de Copa, Colômbia desperdiça favoritismo, Lewandowski perde embate com Mané e a Rússia vence seu segundo jogo – Por André Luiz

0

Amigo torcedor, hoje(19) tivemos mais três jogos disputados na copa da Rússia.

Pela manhã tivemos a estreia de mais um sul americano, a  seleção colombiana, que antes da bola rolar era considerada favorita, porém esse favoritismo não durou muito, pois aos 3 minutos da primeira etapa o jogador colombiano, Sanchez, colocou o braço acintosamente na bola em plena grande área adversária e o juiz marcou pênalti a favor do Japão, além expulsar o jogador. Kagawa cobrou e fez 1X0 Japão. Com um a menos e perdendo por uma a zero, a Colombia começou a se perder e mesmo conseguindo empatar numa bela cobrança de falta batida por Quintero, assistiu o Japão, com um jogador a mais, ser mais eficiente e marcar um segundo gol, através de Osako. Nesse jogo, o destaque foi o segundo tempo do Japão. Os japoneses voltaram melhores do intervalo e conseguiram o seu objetivo, levando a vantagem com velocidade, toques rápidos e se beneficiando por atuar com um jogador a mais.

Na segunda partida do dia tivemos um confronto individual. De um lado Lewandowski representando a Polonia, do outro o jogador Mané, craque da seleção de Senegal. Mas lhe confesso amigo leitor que tanto o Mané, senegalês jogador  do Liverpool e o Lewandowski, jogador polonês do Bayen de Munique, tiveram atuações apagadas na tarde de hoje, muito longe do futebol que normalmente eles apresentam em seus clubes. Isso de certa forma é compreensivo, pois em seus clubes, eles atuam ao lado de grandes jogadores, atletas com nivelamento e bem próximo do deles. Mas na ausência de um melhor futebol dos craques, a seleção de Senegal foi desinibido, mais interessado no resultado e contando com a velocidade, que é uma marca característica do futebol africano, acabou vencendo por 2X1.

O último jogo do dia foi Rússia versus Egito. Duvidas no ar: Salah, melhor jogador do futebol Egípcio, está totalmente recuperado de uma contusão no seu ombro? E a Rússia, foi um golpe de sorte a goleada na abertura da Copa?

Em termo da contusão, Salah estava recuperado, mas ficou evidente a falta de ritmo de jogo do atleta que teve apenas duas oportunidades: um chute em direção ao gol e uma cobrança de pênalti aproveitado pelos Egípcios. O placar do jogo foi 3×1 para a Rússia.

Apesar de jogar melhor, ter vencido por 3X1 e praticamente assegurar a classificação para a segunda fase, continuo com a mesma opinião em relação aos donos da casa: os russos continuam sendo uma surpresa e não tem qualidade suficiente para brigar pelo titulo. A própria história das copas mostra que zebras nunca tiveram vida longa na competição. Amigo leitor, seja franco, você acredita que esse time russo é um dos favoritos aos titulo?

No mais, amanhã teremos mais três jogos: 9 da manhã Portugal X Marrocos; 12 horas Uruguai X Arabia Saudita; e as 15 horas Irã X Espanha.

André Luiz escreve para a página de esportes do site News Infoco além de ser comentarista esportivo do Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *