Com 60 anos de tradição, Trio Nordestino faz show marcante e com grande público no São João de Alagoinhas

0

Carismáticos e responsáveis por levar adiante um legado que se confunde com a própria história do forró, o público se entregou aos encantos do Trio Nordestino, sem dúvida uma das atrações mais esperadas do São João de Alagoinhas.  Grupo musical mais tradicional da Bahia, o trio nordestino foi criado com ajuda de Gonzagão, já teve Dominguinhos e deu início à formação instrumental sanfona, zabumba e triângulo, reproduzida até hoje por grupos de todo país.

A apresentação em Alagoinhas mesclou alguns dos maiores sucessos da banda, como “Procurando tu” e “O neném” e muitas outras canções que “nunca saem de moda” e que foram acompanhadas em coro por uma multidão em polvorosa à frente do palco.

Formado hoje por Luiz Mário (triângulo e voz), Beto Sousa (sanfoneiro) e Jonas Santana (zabumbeiro), o trio completa a incrível marca de 60 anos em atividade que serão celebrados com uma turnê pelos Estados Unidos, Austrália, Japão e Europa, conforme nos contaram em entrevista, minutos antes do show. “Faremos uma grande viagem com início nos EUA, esta em parceria com Del Feliz, que será finalizada no final do ano com uma homenagem aos 60 anos do trio e ao Baião, em Lisboa”, disse Beto.

Há 25 anos no grupo, o sanfoneiro conhece muito bem o poder de representatividade do trio para a cultura nordestina e disse estar satisfeito com retomada do interesse pelo gênero e pelo resgate das tradições, a exemplo do que foi feito na festa de Alagoinhas. “São João sem forró não é São João”, afirmou.

Fonte: SECOM Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *