DPE/BA promove capacitação para as equipes responsáveis pelo relacionamento com o cidadão

0
 A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, promoveu na tarde da sexta-feira, 17, capacitação das equipes da Central de Relacionamento ao Cidadão – CRC, Agendamento Online e Disque 129. Na ocasião, foi possível tirar dúvidas sobre as áreas de atuação da Defensoria e otimizar no atendimento ao cidadão.
De acordo com a coordenadora das Defensorias Públicas Especializadas, Gianna Gerbasi, o objetivo dessa ação é qualificar ainda mais as equipes para lidar com os assistidos, através dos cursos oferecidos pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – ESDEP e do contato com os subcoordenadores.
“Nesse primeiro momento, cada subcoordenador vai explicar sobre sua Especializada, tirando dúvidas de como atender um assistido da área. Feito isso, levaremos toda a equipe para conhecer as unidades da capital, para que eles se sintam ambientados com o papel da Defensoria. Além disso, estamos dinamizando o agendamento online, onde todas as Especializadas vão disponibilizar o agendamento através do 129 ou do nosso site”, ressaltou a coordenadora Gianna Gerbasi.
Para a coordenadora da CRC, Jacqueline Lima, o treinamento é importante para sincronizar as informações passadas para os assistidos. “Somos a porta de entrada da Defensoria Pública. Saber como funciona os outros setores é essencial para direcionar corretamente o atendimento”, contou.
Para a subcoordenadora da Especializada em Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, Gisele Aguiar, o contato com a equipe da CRC é muito importante para alinhar cada Especializada no atendimento do cidadão. “O direito é muito dinâmico e quem está na central consegue tirar as dúvidas do dia-a-dia do cidadão”, relatou Gisele Aguiar.
Participaram da primeira etapa do treinamento o subcoordenador da Especializada em Cível e Fazenda Pública, Gil Braga, a subcoordenadora da Especializada em Família, Donila Fonseca e o coordenador da Casa de Acesso à Justiça I, Leandro Lima. O próximo encontro será realizado no dia 31 de agosto.
Fonte:Defensoriapublicadabahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *