Ibope: Haddad lidera na Bahia; Bolsonaro está em segundo

0

Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, aparece isolado na lideranças das pesquisas de intenção de voto na Bahia, de acordo levantamento do Ibope divulgado na última terça-feira (18).

O petista aparece 33% dos votos enquanto o segundo colocado Jair Bolsonaro, do PSL, está com 14%. Em terceiro aparece Ciro Gomes (PDT), com 9%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%. Alvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo) figuram com 1% cada. Branco e nulo são 17%, não sabem ou não responderam são 12%. Os candidatos Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eyamel (DC), João Goulart Filho (PPL), Cabo Daciolo (Patriota) e Guilherme Boulos (PSOL) não pontuaram.

Na pesquisa feita de forma espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados, Haddad também aparece em primeiro com 26%, seguido por Bolsonaro, com 12%, e Ciro, com 4%. Alckmin figura com 2%, assim como Marina.

A pesquisa Ibope tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O instituto entrevistou 1.008 pessoas entre os dias 15 e 17 de setembro e protocolou o levantamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o registro 01723/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro 03445/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *