Prefeitura garante a instalação do Atakarejo em Alagoinhas, com geração de 400 empregos diretos na cidade

0

Alagoinhas vai ganhar um novo empreendimento que promete trazer estímulos positivos e avanços no que se refere ao potencial econômico da cidade. É que a Prefeitura garantiu, na última semana, a instalação, no município, de uma das maiores empresas de varejo e atacado do Brasil, que chega com um investimento inicial de aproximadamente R$ 40 milhões. “O Atakarejo escolheu Alagoinhas porque, assim como outros grandes atacadistas, tem interesse em cidades polo, que sejam referência na região. É mais um investimento importante que deve gerar emprego e renda para a nossa gente. Isso evidencia que, mesmo diante da instabilidade econômica do país, Alagoinhas sai na frente, com perspectivas de desenvolvimento e quem ganha, claro, é o nosso cidadão”, enfatizou o prefeito Joaquim Neto. O gestor se reuniu, na última quarta-feira (9), com o presidente do grupo Atakarejo, Teobaldo Costa, que garantiu o início imediato das obras.

Segundo a Administração Municipal, os trâmites legais já estão encaminhados e as intervenções serão iniciadas ainda esta semana, na Avenida Paulo Afonso, onde estará localizado o Atakarejo. No total, cerca de 400 empregos diretos serão gerados com a instalação do empreendimento em Alagoinhas e a previsão é que de que a obra concluída seja entregue ainda no segundo semestre deste ano. O grupo, que se consolidou como um dos principais supermercados da Bahia, ressaltou que, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do município, o Atakarejo oferece serviços diversos, com itens variados, lojas modernas e equipadas que devem beneficiar também o consumidor final, que busca preço justo e qualidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA) informou que a chegada do empreendimento é um estímulo e faz parte do compromisso da gestão de trazer novas indústrias que contribuam para aquecer o mercado local.

Mais investimentos para Alagoinhas

Não é a primeira vez que a gestão municipal busca empresas e investimentos que possam fortalecer economicamente o município, gerando emprego e renda para o cidadão alagoinhense.Em dezembro de 2018, após acompanhar a ampliação do grupo Petrópolis e a inauguração da 1ª linha de produção da cerveja Heineken no Nordeste, com a fábrica de Alagoinhas, o prefeito Joaquim Neto foi ao Rio Grande do Sul buscar novas parcerias, passou também por São Paulo e dialogou com representantes de empresas da Bahia. A intenção, segundo ele, é de que as condições da água, a localização geográfica e o potencial de crescimento do município atraiam negócios diversificados para a cidade, incrementando não apenas o polo de bebidas, mas também outros segmentos. Ao que parece, a aposta tem rendido resultados positivos. Além do Atakarejo, o chefe do Executivo Municipal adiantou que a construtora L. Marquezzo também começará um empreendimento em Alagoinhas, com um condomínio residencial que deverá gerar mais de 200 empregos diretos durante a fase de construção.

Secom Alagoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *