Professores da rede municipal de Inhambupe ainda não receberam o 1/3 de férias

0
foto ilustração

Os professores da rede municipal de ensino de Inhambupe ainda não receberam o 1/3 de férias. Além da remuneração mensal a qual os professores tem direito durante o período das férias, a prefeitura deveria ter pago um adicional que corresponde a 1/3 do salário do servidor. Porém, isso não aconteceu até agora.

O ano letivo deste ano na rede municipal de Inhambupe se inicia no dia 18 de fevereiro, mas ontem(11) já foi realizada a abertura da “Jornada Pedagógica” com o objetivo de preparar os professores para o retorno das aulas, mesmo a administração municipal não tendo efetuado o pagamento do 1/3 de férias.

Além do não pagamento do 1/3 de férias, professores estão sem receber o adicional referente ao quinquênio e o reajuste anual estabelecido pelo MEC ao piso salarial da categoria. A informação foi dada pelo editor do site News Infoco, Caio Pimenta, durante sua participação no programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM na manhã de ontem(11).

Ainda no dia de ontem, de acordo com informações do site RLNews, a prefeitura de Inhambupe, através da Secretária da Fazenda e Planejamento, oficializou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindsepi, quanto ao pagamento do beneficio do 1/3 de férias dos funcionários da educação que corresponde aos 40% e 60 % do Fundeb.

Em nota, o Secretário Deraldo Borges disse que o cronograma está programado para pagar o terço dos 40% no pagamento deste mês de fevereiro e dos 60% será parcelado em três lotes, sendo a primeira em março, e as demais sucessivamente.

Por Alex Almeida para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *