Após três anos, Alagoinhas volta a registrar saldo positivo na geração de empregos

0

Alagoinhas teve saldo positivo na geração de empregos no ano de 2018. O site News Infoco teve acesso ao relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados(CAGED) emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o relatório, durante o ano de 2018 Alagoinhas alcançou a marca de 7.008 admissões, ante o número de 6477 demissões. Obtendo assim um saldo positivo de 531 na geração de empregos formais.

Desde 2015 Alagoinhas vinha registrando o resultado inverso, onde as demissões ultrapassaram as admissões. Naquele ano o município registrou um dado consolidado negativo de 1776 demissões. No ano seguinte a variação também foi negativa, com 314 demissões. Em 2017, 122 demissões. Esses números são obtidos quando se subtrai o numero de admissões pelo número de demissões registrado durante o ano.

Os dados revelam uma recuperação econômica gradual do município ao longo dos últimos 3 anos, sendo mais acentuada em 2018. Desde 2017 a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economico e Meio Ambiente(SEDEA) tem buscado desenvolver projetos de inserção de desempregados no mercado de trabalho, como é o caso do Prepare-se, programa que disponibiliza cursos e oficinas a pessoas que estão a procura de emprego. Além disso, a secretaria tem dado maior atenção a microempreendedores, através do Espaço do Empreendedor.

This poll is no longer accepting votes

Por Caio Pimenta para o News Infoco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *