Presidente da Câmara de Alagoinhas nega pedido da prefeitura para discutir pedido de autorização de empréstimo de 35 milhões em caráter de urgência

0
Na foto, o presidente da Cãmara de Alagoinhas, Roberto Torres

Hoje(09) na sessão da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, a prefeitura decidiu enviar um novo projeto pedindo autorização da Casa para contrair um empréstimo no valor de 35 milhões junto a CAIXA para realização de obras de infraestrutura em várias localidades da cidade.

Acontece que o governo já havia enviado na semana passada um projeto com o mesmo teor, mas que sofreu críticas do presidente da CCJ, vereador Juracy Nascimento, que ameaçou rejeita-lo na comissão caso o executivo não fizesse as adequações que ele julgava necessário. Atendendo ao pedido do presidente da CCJ, o executivo pediu na sessão de hoje a retirada do antigo projeto e a leitura do novo projeto na mesma sessão, alegando urgência.

O regime de urgência dispensa algumas formalidades regimentais que aceleram o processo de tramitação de uma matéria. O presidente da Câmara, Roberto Torres, negou o pedido do executivo municipal.

‘Um pedido de empréstimo dessa magnitude, uma matéria dessa importância, não pode ser decidida sem haver uma ampla discussão.’, sentenciou Roberto. A atitude do presidente foi vista como uma atitude de independência do representante do poder legislativo municipal diante do executivo e foi elogiado por vereadores.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *