Dia de concurso da prefeitura de Alagoinhas é marcado por reclamações de candidatos

0

Hoje(14) diversos candidatos foram prestar o concurso da prefeitura de Alagoinhas. O certame prevê o provimento de 97 vagas na estrutura da administração municipal. Porém, polêmicas e críticas tomam conta das redes sociais.

Já pelas primeiras horas do dia, candidatos reclamaram de uma suposta falta de carteiras em um dos locais de prova, a faculdade Santo Antonio, onde muitos estariam recebendo a prova em pé. A informação foi posteriormente esclarecida pela prefeitura por meio de nota.

De acordo com a prefeitura, na Faculdade Santo Antônio houve uma questão com as salas reservadas, que não estavam abertas no horário previsto. Segundo a secretária de Administração, Leila Vila Flor, a Comissão de Concursos acionou imediatamente o Instituto Nosso Rumo, que contatou a Faculdade e resolveu prontamente a questão. Enquanto aguardavam os encaminhamentos, prossegue a nota de esclarecimento, os candidatos que fariam a prova no local foram transferidos para outras salas, onde permaneceram até o novo direcionamento.

Porém, as reclamações não pararam por aí. Diversos candidatos em contato com o News Infoco relataram desorganização na aplicação da prova. Segundo eles, houve candidatos que conseguiram usar celulares para pescar na prova. Eles pedem o cancelamento do concurso.

Vereadores da oposição se pronunciaram sobre o ocorrido durante a aplicação da prova e atestaram, segundo eles, as irregularidades. O lider da bancada oposicionista, Caio Ramos, em postagem divulgada nas redes sociais, afirmou que entrará com uma representação junto ao Ministério Publico.

Em conversa com o site News Infoco, a secretária municipal de administração, Leila Villa Flor, afirmou que no final do dia, após o término da aplicação das provas, o Instituto Novo Rumo, empresa responsável pelo concurso, irá emitir um relatório sobre a aplicação da prova no dia de hoje.

Amanhã(15), representantes do Instituto serão entrevistados pelo programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM, ancorado pelo radialista Haroldo Azi, onde darão mais detalhes sobre o dia da prova, as denúncias, além de responderem a questionamentos.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *