PRB quer Roberto Torres candidato a prefeito de Alagoinhas em 2020

0
Na foto, o presidente da Cãmara de Alagoinhas, Roberto Torres

O PRB, na Bahia comandado pelo deputado federal Márcio Marinho, quer que o vereador Roberto Torres seja o nome do partido na disputa pela prefeitura de Alagoinhas no ano que vem. A agremiação, que nunca governou Alagoinhas, acredita que o vereador, que é presidente da Câmara Municipal, tem um perfil de bom gestor, além de credibilidade. Estes aspectos, num momento em que as forças politicas tradicionais da cidade passam por um momento de desgaste e descrédito perante o eleitor, para o PRB, faz toda diferença.

Fontes revelaram ao News Infoco que pesquisas iniciais demonstram um espaço para crescimento de uma candidatura Roberto Torres em um cenário em que o prefeito Joaquim Neto tem problemas de aprovação e o ex-prefeito Paulo Cezar é alvo de denúncias do MP que investiga sua participação em um esquema de fraude na licitação do transporte escolar quando ainda era prefeito do municipio.

Outras forças locais também enfrentam problemas. O vereador Luciano Sérgio, pré-candidato do PT, é visto com desconfiança pelo eleitorado, muitos não acreditam que ele realmente será o candidato do partido que tem nomes como Radiovaldo Costa e o deputado federal Joseildo Ramos. Além disso, problemas na segurança pública, hospital Dantas Bião, sucessivas fugas na delegacia, falta do rabecão, a greve das universidades estaduais e as medidas impopulares de austeridade do governador Rui Costa para com o funcionalismo público tem desgastado a imagem do partido na cidade.

Do outro lado no espectro politico, o DEM do deputado Paulo Azi tenta engrenar a candidatura Fabricio Faro, ex-secretário municipal de educação. Apesar de ser bem avaliado pelo seu trabalho na SEDUC e ter inegáveis qualidades técnicas e administrativas, o partido se fragilizou no município, após o rompimento com o prefeito Joaquim Neto que culminou na perda dos cargos na prefeitura. Além disso, desde seu voto pela aprovação da reforma trabalhista e do apoio ao presidente Temer, o deputado Paulo Azi, padrinho politico de Faro, sofreu desgaste na sua imagem perante a população. Com sua imagem muito ligada ao deputado, essa impopularidade tende a atrapalhar uma possível candidatura Fabricio Faro.

É nesse cenário que o PRB entende a candidatura Roberto Torres com chances reais de vitória. É tão grande a confiança no nome de Roberto Torres, que segundo estas mesmas fontes, há uma pressão do partido pelo afastamento definitivo de Roberto com o governo Joaquim Neto, que culminaria na entrega de cargos que o vereador possui na administração municipal.

Em entrevista concedida ontem(14) no programa Primeira Mão, da rádio 95 FM, Roberto Torres se mostrou comedido. Reiterou sua pré-candidatura a prefeitura, disse que não disputa mais a eleição de vereador, mas condicionou o lançamento de sua candidatura aos resultados de pesquisas que devem ser feitas durante o ano. Roberto já conversa com outras lideranças politicas um apoio a sua candidatura. Ele também não descartou compor a chapa em outra candidatura que se mostre mais viável nestas pesquisas.

Quando questionado se romperia com prefeito Joaquim Neto, Roberto foi evasivo. Disse que ainda avalia os cenários, mas que caso decida realmente colocar seu nome na disputa, entregará os cargos dos quais possui indicação.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *