Filho de João Henrique ensaia candidatura a vereador de Salvador

0

Enquanto João Henrique caminha para ser candidato a prefeito de Feira de Santana, Paulo Henrique Carneiro, um de seus filhos do casamento com Maria Luíza Orge, tentará novamente conquistar um cargo eletivo.

A reportagem apurou que Paulo está preparando uma candidatura a vereador de Salvador nas eleições municipais de 2020. As tratativas estão em andamento.

Se confirmada a empreitada de seu herdeiro, João Henrique já sinalizou para interlocutores que de forma alguma disputará com o filho uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador, como prefere o PRTB, seu partido.

Atualmente Paulo Henrique está trabalhando como assessor técnico na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), pasta comandada pelo deputado federal licenciado e seu tio Sérgio Brito (PSD). É justamente o pessedista que tem tratado do assunto. Sem partido atualmente, o mais provável é que Paulo Henrique se filie ao PSD.

Em 2014 Paulo disputou a eleição para deputado estadual, mas obteve pouco mais de 6 mil votos.

Em contato com o bahia.ba, João confirmou a informação e acrescentou que a nova empreitada terá o seu apoio. “Se quiser sair candidato a prefeito ou vereador [de Salvador], terá o meio apoio em qualquer tentativa”, falou.

Por Breno Cunha para o Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *