fbpx
Home André Luiz O Vitória decepciona o futebol baiano em competição nacional – Por André...

O Vitória decepciona o futebol baiano em competição nacional – Por André Luiz

0

Amigo torcedor do futebol baiano, cada dia mais me convenço que nosso representante na serie B do Brasileiro, o Esporte Clube Vitória, vem dando sinais evidentes que, se seus dirigentes não tomarem uma providencia o mais rápido possível, o Leão vai parar na série C ano que vem.

Diferente de anos anteriores, quando acusavam o campeonato estadual da Bahia e a Copa do Nordeste de não servirem de parâmetro para as competições nacionais, esse ano o nosso “baianinho” e a Copa do Nordeste deram provas para o Vitória que o elenco que disputou não tinha a mínima condição de encarar uma competição nacional.

Muitos imediatistas acreditavam que o problema seria apenas de diretoria e que se mudasse, tudo se resolveria, ledo engano. Os problemas em campo só mudaram de competição e de divisão, o que era Copa do Nordeste e Campeonato Baiano passou a ser série B do Brasileirão.

Analisando os números do nosso representante da serie B até a manhã desta terça-feira(21), chegamos aos seguintes números: O vitória teve 4 jogos, 3 derrotas e 1 vitória. Primeiro jogo perdeu para o Botafogo(SP) por 3X1, o segundo jogo jogando no Barradão conseguiu vencer  por  2X1 ao Vila Nova de Goiás, na sequencia veio o terceiro jogo e voltou a perder, desta vez para o Guarani(SP), em Campinas, por  3X2 e para se complicar geral perdeu de virada atuando em Salvador para o São Bento por 3×1.

Em uma campeonato no sistema de pontos corridos, onde todos se enfrentam no sistema de ida e volta, o torcedor mais otimista pode estar pensando ‘Ah, mas o campeonato é longo, faltam muitas partidas… Dá para melhorar’, concordo plenamente, mas precisamos lembrar que os demais concorrentes também devem melhorar. No caso do Vitória para acontecer essa melhora já foi demonstrado que boas contratações devem ser efetuadas de forma urgente para que o time possa enfim “entrar na competição” e brigar por uma das quatros vagas de acesso à serie A do ano que vem.

Já na elite do futebol brasileiro, temos o Bahia que apesar de ainda não ter vencido atuando fora do seu mando de campo, coleciona 7 pontos em 5 jogos. São duas vitórias, um empate e duas derrotas. Só lembrando que o tricolor baiano segue em outra competição, a Copa do Brasil, e enfrenta nas oitavas o São Paulo, onde a primeira partida acontece amanhã(22) no Morumbi, na capital paulista e dia 29 na Arena Fonte Nova, na capital baiana.

O futebol baiano segue também atuando na série D, onde as equipes do interior estão na disputa de acesso à serie C do próximo ano. A cidade de Feira de Santana conta nessa competição com dois representantes, o Fluminense de Feira, que ocupa a segunda colocação no grupo A8 com 5 pontos, o outro representante é o Bahia de Feira que ocupa a terceira posição no grupo A6 com 4 pontos. A cidade de Riachão do Jacuipe está representado pela Jacuipense que está com 100% de aproveitamento, ou seja, venceu as 3 partidas até aqui disputadas, ocupa a primeira colocação no grupo A7 com 9 pontos. Já no grupo A9 temos a Juazeirense representando a cidade de Juazeiro, a equipe do São Francisco está na segunda colocação do seu grupo com 4 pontos.

Com exceção do Esporte Clube Vitoria, as equipes da Bahia nas competições a nível nacional seguem representando bem o nosso estado.

*André Luiz escreve para a página de esportes do site News Infoco, assina a Coluna De Olho no Esporte no mesmo site, além de ser comentarista esportivo do Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM de Alagoinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *