Servidores municipais de Alagoinhas rejeitam proposta do governo e mantém greve

0
Assembleia dos Servidores Municipais de Alagoinhas

Em assembleia realizada na manhã de hoje(05) na Câmara Municipal de Alagoinhas, os servidores municipais não aceitaram a proposta do governo e decidiram pela manutenção da greve. Em reunião realizada ontem com os sindicatos, o secretario municipal de governo, Gustavo Carmo, representante da prefeitura nas negociações, acenou com um aumento salarial para a categoria de 3,75%, referente a reposição inflacionária.

Em contato com o News Infoco, Gustavo afirmou que a prefeitura fez um sacrifício orçamentário grande para chegar a essa proposta. Ele ainda lembrou que o quadro econômico do país não é bom e citou como exemplo o governo do estado, comandado pelo PT, que não concede reajuste a seus servidores há anos.

Porém a proposta não agradou aos sindicatos como revelou o News Infoco nas primeiras horas do dia ( veja aqui ). Os sindicatos não abrem mão de um aumento de ganho real nos salários de pelo menos 1,5%. Essa porcentagem se somaria a reposição inflacionária de 3,75%. O SINPA também pede melhoria no valor do auxilio alimentação. O News Infoco apurou que o sindicato pede um aumento de R$26,00 no auxilio alimentação e a prefeitura acenou com um aumento de R$2,00.

Secretário Municipal de Governo, Gustavo Carmo, se reúne com representantes sindicais dos servidores do municipio

Ainda pela manhã o governo convidou os representantes sindicais para uma nova negociação, desta vez no Centro Administrativo Municipal(CAM). O site News Infoco não teve acesso ao teor da nova proposta. Representantes sindicais se limitaram a dizer que a nova proposta será posta à apreciação dos servidores em uma nova assembleia que será realizada amanhã(06), as 7:30 da manhã, na Câmara de Vereadores de Alagoinhas.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *