Servidores municipais de Alagoinhas aceitam nova proposta do governo e encerram greve

0

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira(06), os servidores municipais de Alagoinhas aceitaram a nova proposta da prefeitura e decidiram pelo fim da greve. A paralisação iniciada na última terça-feira durou apenas dois dias. Durante esse período representantes dos sindicatos e da prefeitura realizaram uma intensa agenda de negociações.

Ao menos três propostas da prefeitura foram feitas para a categoria. Na primeira o governo ofereceu um reajuste de 3,75%, sendo 2,63% agora e 1,12% em seis parcelas retroativas a partir de janeiro de 2020. O sindicato pleiteava um reajuste de 5,75% a todos os servidores, além do reajuste para professores e pedagogos de 1,83%, ainda pedia um reajuste no auxilio alimentação. A categoria então decidiu continuar a greve.

Na segunda proposta a prefeitura acenou com um aumento salarial para a categoria de 3,75%, referente a reposição inflacionária de imediato. Em assembleia os servidores também rechaçaram.

Em uma terceira negociação, a prefeitura manteve a proposta de aumento de 3,75% de imediato, mais um reajuste de 12,5% no auxilio alimentação que agora passa a ser de R$27,00, além da implementação de 20% de produtividade aos agentes de saúde. Esta proposta foi levada hoje pela manhã para assembleia e aprovada pelos servidores municipais.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *