Governador Rui Costa defende que a Bahia seja excluída da reforma da Previdência se texto atual for mantido

0
Governador Rui Costa

Presente na quinta reunião do Fórum de Governadores, nesta terça-feira (11), em Brasília, o governador Rui Costa (PT) defendeu que a Bahia seja excluída da reforma da Previdência caso o texto atual seja mantido.

O chefe do Executivo estadual reforçou que alguns pontos, como as alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural, bem como a intenção de desconstitucionalizar o texto e a criação da capitalização, devem ser retirados do projeto enviado pelo governo Bolsonaro. “Pois, o texto atual não é bom para a Bahia. Com este texto que está aí eu fico contra, porque é prejuízo para a Bahia e com isso eu não posso concordar”, disparou Rui, apesar de se colocar à disposição do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), no sentido de construir um acordo com os deputados para o avanço da votação para reforma da Previdência.

Para ele, uma reforma da Previdência é urgente e necessária. “Mas deve ser justa e com ajustes que realmente ajude os estados com suas Finanças sem fazer com que o povo mais pobre pague a conta”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *