Há 13 dias esperando Planserv autorizar exame no coração, aposentado pede socorro a Rui Costa

0

O servidor estadual aposentado Valdir Sampaio, 61 anos, denuncia que não aguenta mais aguardar uma autorização do Planserv. Desde o dia 26 de maio, ele tenta fazer um exame intitulado “Angiotomografia de coronárias” que procede um cateterismo, conforme solicitou seu cardiologista, mas nenhum clínica indicada pelo plano realiza o procedimento.

“Voltei a ligar para o Plano e pediram para aguardar 5 dias, me fornecendo o protocolo 20190528001179. Pois bem, já se passaram 13 dias e até agora nenhuma solução. Acho que o governo empurra com a ‘barriga’ esperando o beneficiário falecer para não ter a despesa. A notícia que eu tenho é que os beneficiários do Planserv, devido a graves enfermidades, estão morrendo sem realizar os exames solicitados pelo médico. Isso é desumano e um verdadeiro descaso do governo”, desabafou o aposentado, que contribui mensalmente com o valor de R$ 800 ao Planserv e pede socorro ao governador Rui Costa (PT).

Em nota, o Planserv diz não haver pendência de autorização em sistema e que entrou em contato com o beneficiário para auxílio na marcação do exame.

Politicalivre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *