Segundo SAAE, devido ao mau uso da rede de esgoto, autarquia teve que realizar desobstruções no Jardim Petrolar

0

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas realizou, na madrugada desta segunda-feira (10), a desobstrução da rede de esgoto na rua Santos Dumont, no Jardim Petrolar, após a equipe ser acionada por conta de um vazamento na rede em questão.

A equipe da Coordenação de Redes e Ramais de Esgoto (CRRE) encontrou os PV’s transbordando devido à grande quantidade de água de chuva na rede de esgoto. Vale lembrar que as calhas, ralos e sarjetas que coletam a água de chuva não devem ser conectados às redes de esgoto, pois fazem parte do sistema de drenagem pluvial.

De acordo com a Diretoria Técnica, agora será feito um trabalho de fiscalização na localidade, uma vez que a prática é proibida, passível de multa e causa sérios danos à população, tais como:

  • Sobrecarga das caixas de gordura e de passagem;
  • Entupimento da rede coletora de esgoto;
  • Rompimento da tubulação;
  • Retorno do esgoto para a residência;
  • Surgimento de mau cheiro e sujeira;
  • Risco de doenças.

Por isso, explica o SAAE, é de extrema importância que os usuários se assegurem que a água da chuva e o esgoto não sejam coletados juntos, verificar se a água da chuva está sendo direcionada aos bueiros da rua, manter as instalações da caixa de gordura e de passagem em condições ideais e não violar a rede coletora de esgoto pública.

Ascom SAAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *