Sindicatos anunciam ato contra Reforma da Previdência em Alagoinhas nesta sexta-feira(14)

0

Sindicatos ligados as centrais sindicais (Intersindical, CUT, Força Sindical, UGT, CSB, Nova Central e CTB) anunciaram que farão um ato em Alagoinhas nesta sexta-feira(14) contra a Reforma da Previdência em apoio a greve geral convocada pelas entidades.

De acordo com o lider sindical, Radiovaldo Costa, os serviços bancários e de transportes municipais e intermunicipais vão aderira a greve geral e não funcionarão durante todo o dia. No caso dos transportes, retornarão à normalidade já no sábado. Os comerciários, petroleiros e a construção civil também vão aderir, garante Radiovaldo.

Em Alagoinhas a concentração da manifestação ocorre nas imediações da praça JJ Seabra, a partir das 7 da manhã. Além da Reforma da Previdencia, a manifestação também chamará a atenção aos cortes feitos pelo governo federal, principalmente na area da educação.

Em nota divulgada na tarde de hoje a prefeitura de Alagoinhas garantiu que os serviços essenciais serão mantidos, exceto a educação. Porém, a prefeitura afirmou que os alunos não serão prejudicados e que as aulas serão repostas pelos professores, garantindo os 200 dias letivos de atividades.

Na área da saúde, bem como nos órgãos municipais de serviços públicos e administração, os setores estarão funcionando em expediente regular, com 30% dos funcionários efetivos e 100% dos servidores contratados.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *