fbpx
Home André Luiz Se Brasil jogar o que jogou contra o Peru, passa pelo Paraguai...

Se Brasil jogar o que jogou contra o Peru, passa pelo Paraguai com facilidade – Por André Luiz

0

Amigo torcedor, analisando o inicio da Copa America que está sendo disputada em solo brasileiro podemos dizer que de um inicio cheio de dúvidas, a seleção brasileira comandada por Tite enfim realizou uma boa partida, diante do Peru, e encheu o torcedor brasileiro de esperanças.

Antes mesmo de iniciar a competição, perdemos nosso principal jogador, o Neymar, por contusão, ele acabou sendo cortado pela comissão técnica atendendo orientação do departamento medico. Não podemos esquecer que o nosso principal jogador teve um momento tumultuado no chamado extra campo, mas vamos esquecer no momento  do jogador do PSG .

A nossa seleção estreou diante da fraca Bolívia, mesmo diante da fragilidade dos bolivianos tivemos algumas dificuldades, principalmente no primeiro tempo, mas mesmo assim conseguimos vencer na segunda etapa por 3X0.

Veio a segunda partida que foi disputada na Arena Fonte Nova, expectativa grande, pois não tinha mais aquele “nervosismo da estréia” e pensamos ‘ agora vai deslanchar’, ledo engano.  Nossa seleção apresentou os mesmo problemas do jogo anterior e apesar de ter dominado a Venezuela, não conseguiu quebrar a retranca do adversário e  no fim amargou um empate com muitíssimo sabor de derrota, com direto a vaias do torcedor baiano.

Voltamos à capital paulista, local da estréia, mas dessa vez na Arena Corinthians, local  familiar para o treinador Tite que disse à imprensa que estava se sentindo em casa, e com todo toda justiça, pois foi lá que nosso treinador conquistou seus melhores resultados e títulos quando comandava o time corintiano. E parece que realmente as boas energias do Corinthians fez muito bem a seleção de Adenor Leonardo Bacchi. O Brasil goleou o Peru por 5 a 0 fechou a primeira fase da Copa América 2019 na liderança do grupo A.

Na primeira atuação convincente da seleção dentro do torneio, Casemiro, Roberto Firmino e Everton abriram 3 a 0 já na primeira etapa; depois, Daniel Alves e Willian fecharam o placar na etapa final. Gabriel Jesus ainda perdeu um pênalti nos acréscimos. Com o resultado a seleção brasileira se classificou na primeira colocação do seu grupo.

Além da classificação e do bom futebol apresentado, nossos jogadores deixaram o torcedor cheio de esperança para segunda fase da competição, aliás realmente iremos precisar Já que amanhã(27) inicia a segunda fase e nosso adversário vem do grupo B, a seleção do Paraguai, que diga-se passagem classificou entre os biônicos e conquistou apenas 2 pontos na primeira fase.

Adversário modesto? Sem duvidas Brasil terá vida fácil? Essa duvida só será dirimida quando a bola rolar, mas podemos fazer uma afirmativa, se nossa seleção apresentar o mesmo futebol que realizou na partida diante do Peru fatalmente iremos avançar. Mas por outro lado se o futebol praticado for o das partidas iniciais da primeira fase, podemos ter dificuldades, não por qualidade do adversário que já provou que não tem, mas pelas nossas deficiências.

*André Luiz escreve para a página de esportes do site News Infoco, assina a Coluna De Olho no Esporte no mesmo site, além de ser comentarista esportivo do Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM de Alagoinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *