DEM e PRB apequenam seus pré-candidatos à prefeitura de Alagoinhas ao darem espaço ao ex-prefeito Paulo Cezar – Por Caio Pimenta

0
Caio Pimenta

Queridos amigos, leitores deste site News Infoco, nesta última semana dois eventos movimentaram as discussões politicas na cidade de Alagoinhas. A primeira, o evento de filiação dos pré-candidatos do DEM, a segunda, aconteceu ontem(10) no Hotel Kasa Grande, o aniversário de 14 anos de instalação do diretório municipal do PRB na cidade que contou também com filiações. Em ambos os eventos uma coincidência, o ex-prefeito Paulo Cezar esteve presente, discursou e roubou a cena.

Ora minha gente, tanto o DEM quanto o PRB já sinalizaram com duas pré-candidaturas à prefeitura de Alagoinhas, o ex-secretário municipal de educação Fabricio Faro e o presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas Roberto Torres, respectivamente. Numa situação normal, em ambos os eventos citados, cada qual em seu partido deveria ser o centro das atenções. Porém, a presença do ex-prefeito Paulo Cezar, que lidera todas as pesquisas eleitorais até aqui, embora responda ao menos dois processos judiciais onde é acusado de ser participe de um esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Educação durante seu governo, não só ofuscou a participação destes pré-candidatos, como transformou estes eventos em seu de palanque eleitoral.

Tanto Roberto Torres quanto Fabricio Faro ficaram com cara de pré-candidatos… mas a vice-prefeito perante a opinião pública e aos eleitores. Foi péssimo e constrangedor. Como o eleitorado pode levar a sério duas pré-candidaturas que passa a impressão de ter a predisposição a compor uma chapa com o ex-prefeito Paulo Cezar, que já é pré-candidato a prefeitura desde que terminou o seu mandato no fim de 2016.

Em seus discursos, Paulo Cezar se jacta, se autoproclama aquele que foi o grande prefeito de Alagoinhas, sempre foi assim. Quem o escuta tem a sensação de que os prefeitos anteriores foram irrelevantes para o desenvolvimento da cidade. Inegavelmente ele faz muito bem o seu papel e vende bem o seu peixe, de certa forma fez um bom governo, tanto que saiu bem avaliado, porém não tão bem avaliado como faz transparecer.

Para Paulo Cezar essas aparições foram ótimas. Para Roberto Torres e Fabricio Faro, ao contrário, foi um péssimo começo para quem realmente pensa ser candidato a prefeito de Alagoinhas e assim, consequentemente, um possivel adversário de Paulo Cezar em uma disputa eleitoral. Afinal as pré-candidaturas do DEM e do PRB são para valer ou apenas uma forma de negociar espaço na chapa de Paulo Cezar?! Esse questionamento está na boca dos eleitores alagoinhenses e merece uma resposta, mas resposta por meio de ações.

*Caio Pimenta é Bacharel em Direito, radialista, comentarista do Programa Primeira Mão da rádio Mundial FM 105,9 FM de Alagoinhas, além de ser editor-chefe do site News Infoco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *