Em homenagem ao Dia do Feirante, Prefeitura promove ação com serviços e atendimentos gratuitos na Central de Abastecimento

1

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), antecipa, este ano, a programação em homenagem ao Dia do Feirante, comemorado no dia 25 de agosto, e leva atendimentos gratuitos com nutricionista, massoterapeuta, aferição de pressão, glicemia e cortes de cabelo, entre outros serviços, à Central de Abastecimento neste sábado (24).A partir das 8h, estandes de secretarias municipais e de parceiros da iniciativa privada estarão no local, onde permanecem oferecendo atendimentos gratuitos até as 12h.

Nacionalmente, a data é comemorada desde 1914, quando foi realizada a 1ª Feira Livre do Brasil, no Largo General Osório, em São Paulo, e o hábito de vender diretamente ao consumidor virou tradição regulamentada em lei.

Em Alagoinhas, o principal mercado popular de abastecimento da população tem 30 anos de existência e conta com mais de 2 mil feirantes cadastrados, que trabalham diariamente comercializando produtos variados. De acordo com o secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida, é pensando em homenagear essas pessoas, que atuam em diferentes segmentos, mantendo o abastecimento da cidade e atendendo cuidadosamente ao público, que a diretoria da Central preparou uma programação neste final de semana.

Confira os estandes que participarão da iniciativa:
– CONCRETA CURSOS: atendimentos;
– LABORATÓRIO QUALITY: liberação de exames;
– CLÍNICA SPAZIOO LOGUS: atendimento com nutricionistas, orientações e serviços;
– OUVIDORIA MUNICIPAL: atendimento e registro de manifestações;
– SENAC: cortes de cabelo e orientações do curso de gastronomia;
– CETASS: aferição de pressão, peso e glicemia, atendimento de massoterapia;
– VIGILÂNCIA SANITÁRIA e agentes de endemias: orientações;
– CREDIBAHIA: orientações e atendimentos.

                                                                                                                    Secom SEMAG

Uma resposta para “Em homenagem ao Dia do Feirante, Prefeitura promove ação com serviços e atendimentos gratuitos na Central de Abastecimento”

  1. A Prefeitura Municipal de Alagoinhas Bahia, Tem que Fazer uma Boa Reforma em Toda Central de Abastecimento! Asfaltar ou colocar concreto no piso de todas as Ruas envolta da Central! Em especial aquelas que tem barracas de feirantes, pois o chão é cheio de buracos! Poças de água que fedem Muito! Barracas Feias, improvisadas! Deveriam ser Padronizadas e o Telhado do Mercado da Central de Abastecimento ser Reformado! Está com um aspecto feio, sujo, escuro! Tinha que clarear mais com telhas transparentes para aproveitar mais a luz do sol, do dia! E Ter uma Iluminação de LED em Toda a Feira! Precisa de higiene!!! Revitalização Completa da Central de Abastecimento de Alagoinhas! Para dar mais Dignidade aos Feirantes e a População de Alagoinhas que vai lá Comprar os seus produtos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *