Acompanhe as ruas que contarão com o Mutirão da Dengue neste domingo (15)

0

Com foco em conscientizar a população, em reduzir os índices de infestação do mosquito e em mobilizar moradores no combate à Dengue, a Prefeitura realiza, neste domingo (15), a 4ª edição do Mutirão “Todos Contra a Dengue”, nas comunidades Nova Brasília e Barreiro.

O mutirão reúne cerca de 250 participantes, entre membros das secretarias municipais, integrantes das associações de bairro, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Comissão de Mobilização, Prevenção e Controle da Dengue, que se unem a moradores para a retirada e coleta de materiais que acumulam água das residências e terrenos.

O intuito, segundo a coordenação de endemias, é eliminar criadouros do mosquito vetor. No total, cerca de 15 ruas serão beneficiadas, e a concentração está prevista para as 7h30 na Praça da Saudade.

A ação inclui entrega de panfletos, orientação, visitas domiciliares, atividades educativas, tratamento focal nos criadouros, limpeza de terrenos abertos considerados pontos críticos, recolhimento de materiais e destinação correta dos resíduos coletados.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) entrega, no sábado (14), sacos de lixo em domicílio, e orienta a população sobre os pontos de coleta de materiais durante o mutirão.

Maquinários pesados, como retro escavadeiras e caçambas, estarão nas vias principais como suporte para o recolhimento de material.

Confira as ruas do mutirão deste domingo:

– Rua Dom Avelar Brandão Vilela;
– Rua Alto do Santo Antônio;
– Rua São Severino;
– Rua São Gabriel;
– Rua 21 de Setembro;
– Rua Antônio Valverde;
– Rua Francisco Cerqueira;
– Rua do Eucalipto;
– Rua Mãe Helena;
– Rua São Sebastião;
– Rua Serrinha;
– Rua Campo de Bola (Margem da linha);
– Rua do Avião;
– Rua Camaçari;
– Praça da Saudade.

                                                                                  SECOM ALAGOINHAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *