Agentes de endemias realizam palestras nas unidades de saúde e orientam população sobre Mutirão de Combate à Dengue

0

As ações de conscientização para o Mutirão que será realizado neste domingo (15) já foram iniciadas na comunidade de Nova Brasília. Esta semana, agentes de endemias visitaram as unidades de saúde da região com palestras sobre o dia de mobilização e convidaram moradores para a iniciativa.

Na unidade de saúde de Nova Brasília, a agente de endemias Maria Clarice destacou as ações de trabalho focal de agentes nos imóveis e depósitos, falou sobre a necessidade de eliminar água parada, discorreu sobre a importância do trabalho coletivo no combate à Dengue e salientou os pontos em que estarão atuando as equipes, no domingo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a realização dos mutirões envolve não apenas a entrega de panfletos, orientação, visitas domiciliares, tratamento focal nos criadouros e limpeza de terrenos abertos, mas atividades educativas nas escolas, nos bairros e ações de conscientização junto à comunidade.

A concentração para o mutirão deste domingo (15) está prevista para as 7h30, na Praça da Saudade. No total, cerca de 15 ruas serão beneficiadas.

No sábado que antecede o mutirão, a Secretaria de Saúde entrega sacos de lixo em domicílio e orienta a população sobre os pontos de coleta de materiais. Toda a população pode participar.

                                                                             SECOM ALAGOINHAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *