Leal admite pedido de suplementação a Rui para fechar as contas da Assembleia

0

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nelson Leal (PP), admitiu, nesta sexta-feira (13), que irá pedir uma suplementação ao governador Rui Costa para fechar as contas no fim do ano.

A Casa já possui um déficit de R$ 183 milhões. “Veja bem, nós temos um déficit orçamentário e temos que contar com a ajuda do governo nos suplementando para nós fechamos o ano. Obviamente, eu já fui relator do orçamento alguns anos. A gente sempre teve essa dificuldade, mas esse ano está um pouco maior”, afirmou Leal no 7º Encontro de Prefeitos da Bahia, organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), em Guarajuba.

Questionando pelo site Política Livre se o petista seria flexível ao pedido, Leal disse acreditar “que o governador será solidário do Poder Legislativo baiano”. No desfile de 7 de setembro no Campo Grande, Rui acompanhou o evento todo ao lado do pepista e eram visíveis conversas ao pé do ouvido, um dos assuntos pode ter sido justamente o socorro às finanças da Casa que foi presidida pelo hoje senador Ângelo Coronel (PSD). Em recente entrevista à imprensa, outro ex-presidente da Assembleia, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), acusou Coronel de deixar um “rombo nas contas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *