Alegando atraso nos salários, médicos do Hospital Dantas Bião podem entrar em greve na próxima semana

0
Hospital Regional Dantas Bião

Os médicos do Dantas Bião se queixam do atraso de salários de quase dois meses e por isso existe a eminência de uma greve a ser deflagrada já na próxima semana, assim informou ao programa Primeira Mão, o representante do SindMed, Dr. Raimundo Almeida, que está atuando informalmente como intermediário entre os colegas e a empresa terceirizada.

O gestor do Hospital Dantas Bião informou aos médicos que o departamento financeiro da terceirizada não repassou os recursos para atender os compromissos com a folha de pagamento. Almeida informou que a situação pode ser mais grave do que se imagina, se for verdadeira a informação de que o Estado já efetuou a transferência do recurso.

Haroldo Azi, âncora do programa, pontuou que as empresas devem ter saúde financeira, já prevendo atrasos nos repasses do poder público, afinal o funcionário pertence a elas, é responsabilidade delas o pagamento de salário, considerando também que o orçamento público sofre variações. Validando-se a lógica do empregador, o trabalhador fica penalizado, quando foi ele quem, de fato, prestou o serviço. Esse parece um ponto a se evoluir, talvez, judicialmente, tratando com mais celeridade o pagamento obrigatório dos salários.

O Governo do Estado já foi contatado, dele se espera uma resposta que atenda os anseios dos médicos, caso contrário, a greve será um instrumento a ser utilizado, segundo Almeida. O Sindmed em nível estadual está acompanhando o andamento das negociações, com a possibilidade de ingressar com ação no Tribunal Regional do Trabalho. O atraso de salário de médicos ocorre em outros municípios baianos. As terceirizadas estão apresentando esse problema de forma freqüente, segundo informações da Rádio Metrópole.

Veja a entrevista concedida pelo Dr. Raimundo Almeida ao programa Primeira Mão:

Por Paulo Dias para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *