2×1: “De helicóptero realmente não tinha como ver”, dispara Rui em tréplica ao ministro Ricardo Salles via Twitter

0

Após ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmar que percorreu de Salvador a Praia do Forte sem ter visto “ninguém do governo estadual” imbuído nas ações de limpeza das prais atingidas por óleo, o governador Rui Costa (PT) voltou ao Twitter, na tarde deste sábado (19), e cravou uma tréplica ao diálogo nada amigável que vem tendo com Salles via rede social. “De helicóptero realmente não tinha como ver. Fazer foto e dizer que trabalhou é muito fácil.

Deixe de fazer política e trabalhe. O senhor já sabe o q causou esse gravíssimo acidente ambiental? Além de nada, o que o senhor fez? Não quero acreditar em preconceito contra o Nordeste”.

A situação começou com o questionamento de Rui em relação ao “silêncio” do Governo Federal diante do intenso e grave avanço do óleo no litoral nordestino. “Já foram removidos mais de 155 toneladas deste material, entretanto precisamos de um posicionamento e de resoluções do Governo Federal, através da Marinha e do IBAMA, que são os responsáveis pelo cuidado com o oceano, mas continuam em silêncio”, postou Rui. Ao passo que Salles rebateu: “Estive pessoalmente na Bahia anteontem, percorri de Salvador a Praia do Forte. Eu vi centenas de fuzileiros navais, agentes do IBAMA, equipes municipais, mas não vi ninguém do Governo Estadual”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *