A importância da especialização num mercado de trabalho cada vez mais competitivo – Por prof. Mozart Estrela

0
Mozart Estrela

Em um cenário de competitividade, crise econômica, escassez de vagas de emprego, ter uma pós-graduação é um bom diferencial de qualificação em busca de empregabilidade, ainda mais levando em consideração que os aprendizados e as habilidades conquistados nos cursos de graduação, apesar de serem imprescindíveis, não conseguem abarcar o volume de informações, técnicas e competências para formar um profissional mais gabaritado que possa disponibilizar soluções de problemas e inovações para as empresas ou instituições.

Segundo Márcia Luz, especialista em RH e autora do livro “Agora é pra valer: a verdadeira história de quem passou de chefe dos outros para líder de si mesmo”, em entrevista ao Portal Administradores, afirma que a pós-graduação é um diferencial, mínimo esperado pelos empregadores.

Ela conta que o que os selecionadores observarão se existe no candidato a atitude de buscar aprender mais e mais, seja através dos caminhos escolares ou sendo um assíduo leitor de livros e a pós-graduação ajuda nesse caminho.

O que o mercado espera é poder contar com profissionais que busquem o autodesenvolvimento o tempo todo, pois o mundo assumiu uma trajetória acelerada de mudanças e pós-graduação.

A importância da pós-graduação na área da saúde na evolução profissional

O avanço técnico e de procedimentos na área de saúde e a velocidade faz com que os profissionais tenham de estar sempre preparados e atualizados, de forma a lidar com as principais exigências e novidades em técnicas, processos, dados, entre outros fatores.

Adentrar em uma pós-graduação na área da saúde proporciona ao aluno um leque de possibilidades. Especializando-se, ele amplia seus ramos de atuação e pode se tornar um gestor, um decisor político (analisando os efeitos do sistema de saúde pública sobre a sociedade), um acadêmico ou outro cargo que exige competências específicas. Além de expandir conhecimentos e habilidades, aumentar a remuneração e promover a expansão do networking.

O Mais Solidário junto com Instituto Leal oferece bolsas de estudos de 50% nos cursos de Especialização em Estética Multifuncional. Inscreva-se aqui

A importância da pós-graduação em Gestão Pública

A Pós-graduação em Gestão Pública ajuda a formar gestores para otimizar a aplicação de recursos pela administração pública, avançar na carreira e contribuir com a administração de entidades do terceiro setor.

A Pós-graduação é destinado a todos os profissionais que precisam se qualificar em Gestão Pública, como prefeitos, secretários, profissionais liberais, líderes de organizações não-governamentais, legisladores e professores. Além de contribuir na para a melhoria do setor público, atuar em organizações não-governamentais, conseguir aumento de salário, avançar na carreira pública e aumento campo de atuação se tornando diversificado.

O Mais Solidário junto com a faculdade Universo oferece bolsas de estudos de 75% nos cursos de Pós-Graduação em Gestão Pública e Controler, RH e Executive Coach e Gestão Pública e Finanças. Inscreva-se aqui

Para conhecer mais bolsas de estudos em pós-graduação e graduação acesse o site do Mais solidário e vejas mais ofertas.

O prof. Mozart Estrela é graduado em administração empresas pela Universidade Católica do Salvador e Mestre em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador. Possui especialização em Planejamento em Gestão Estratégica em Políticas Públicas – UNICAMP (2016), em Coaching e Planejamento de Carreira e Vida- SBC, em MKT Digital Google , em Educação Sócio Ambiental, em Mobilização Social e atualmente é CEO do Start-up Social Mais Solidário Bolsas Estudantis, consultor estratégico Google e novas Tecnologias, consultor estratégico em Políticas Públicas, professor e coordenador de Graduação e Pós Graduação, além de ser colunista o site News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *