Bolsonaro faz viagem internacional de duas semanas

0

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fara neste sábado (19) uma viagem internacional de quase duas semanas.

A equipe presidencial pretende passar por, pelo menos, cinco países, incluindo Japão, China, Catar e Arábia Saudita, com retorno previsto para o dia 31.

O objetivo principal seria intensificar relações com países das regiões e procurar investidores para o Brasil, apresentando programas de concessões e privatizações. Além disso, existe a expectativa de ampliar a venda de produtos  agropecuários brasileiros.

Tragédia no Nordeste:

A viagem internacional do presidente ocorre justamente no momento mais crítico do vazamento do óleo desconhecido por praias nordestinas.

Governadores da região já cobraram providências do Governo Federal para que a solução do problema seja encontrada, mas até o momento não há indicativo de nenhuma força-tarefa cuidando do assunto.

Nesta semana, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fez uma passagem relâmpago por Salvador. Ele sobrevoou algumas áreas atingidas pelo petróleo.

Na quinta, o governador Rui Costa (PT) o criticou por não ter procurado nenhuma autoridade baiana para debater o assunto e apresentar o plano de ação federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *