Grande número de inscritos leva Prefeitura de Alagoinhas a realizar concurso público em três datas diferentes

0

Devido à grande quantidade de candidatos(17.725 inscritos) a Prefeitura de Alagoinhas se prepara para realizar o concurso em três etapas, a primeira agora em novembro e as restantes em janeiro, informou a secretária de Administração, Leila Vila Flor, no programa Primeira Mão, na última quinta-feira(7). Uma das provas, para nível médio, coincide com a data do concurso da Políca Militar, 18 de janeiro, o que tem gerado preocupações. O radialista e empresário Juscélio Carmo, que também estava presente no programa, sugeriu a mudança de data, mas Leila praticamente descartou essa possibilidade devido as burocracias formais impostas pela legislação brasileira. Os primeiros a realizar as provas serão os candidatos às vagas para o cargo de professor, devido ao início das aulas em fevereiro. Estes estão com a data de exame marcada para 24 de novembro.

Em 19 de janeiro, data que o ocorre a seleção da PM, será realizada a prova para os cargos que exigem apenas o nível médio, dividida em dois turnos, de manhã apenas para candidatos à assistente administrativo. À tarde, ocorrem as provas para os candidatos à motorista, auxiliar de classe, profissional especializado em cuidar de alunos portadores de deficiência,operador de máquinas e equipamentos, tradutor intérprete de libras, técnico contabilidade e de segurança do trabalho. O dia 26 de janeiro está reservado para a seleção dos candidatos a cargos de nível superior.

Quem ainda não recebeu o reembolso do pagamento referente ao concurso  anulado poderá fazê-lo, dirigindo-se à Semad, de 7 às 13h. Os que moram em cidades vizinhas têm a oportunidade de se cadastrar por e-mail no endereço concurso@alagoinhas.ba.gov.br ou pelo telefone 75 3423-8284, com as seguintes informações: nome completo, CPF, nome do banco, número da agência e da conta bancária. Quem não possuir conta bancária será ressarcido por meio de cheque.

Por Paulo Dias para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *