DEZEMBRO VERMELHO: Prefeitura promove ação em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS

0

Profissionais de saúde do Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) realizaram, na sede da Vigilância em Saúde, uma ação para sensibilizar a população quanto à importância da prevenção à AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), do tratamento contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), no mês de mobilização da campanha nacional.

No local, foram realizados testes rápidos, panfletagem e recomendações sobre políticas de prevenção. “A ação é uma alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1° de dezembro. Estamos fazendo testagem rápida de HIV e de Sífilis e também distribuindo preservativos no centro da cidade, na Central de Abastecimento, no Terminal Coletivo, com o Núcleo de Apoio e Prevenção à AIDS e a equipe do SAE/CTA. Todos esses profissionais estão trabalhando pela prevenção e divulgação […]. O HIV e as doenças estão crescendo. Prevenção é algo que a gente não pode parar nunca”, salientou a coordenadora Micheli Campos.

A moradora Rita de Cássia, que trabalha no centro da cidade, aproveitou a oportunidade para fazer o teste rápido e avaliou positivamente a ação. “Vim fazer o exame. É uma coisa boa, é pra saúde. A gente tem que se cuidar. […] tudo é a saúde; sem a saúde, a gente não tem nada”, relatou.

A ação, aberta ao público, foi realizada das 8h às 12h, e a Secretaria Municipal de Saúde informou que intensifica, durante todo o mês, atividades de conscientização e prevenção junto à comunidade.

                                           SECOM ALAGOINHAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *