Em reunião, prefeitura de Alagoinhas e representante dos permissionários discutem ações para conservação e melhoria da Praça Rui Barbosa

0

Os 24 comerciantes que atuam na Praça Rui Barbosa decidiram em reunião com a Prefeitura, envolvendo várias secretarias, que será designado um representante para cuidar do espaço de lazer e entretenimento. Os permissionários da praça recém reformada são os mesmos que historicamente exploram o equipamento público, ninguém foi removido do local. O encontro foi organizado por Luiz Eduardo, mais conhecido como Duda do Churros, que, desde do início das obras de requalificação, vem representando os ocupantes dos boxes perante o poder público. As reuniões serão constantes, a próxima já está marcada para o início de janeiro.

Outro ponto discutido foi a infiltração que vem ocorrendo em alguns estabelecimentos, especialmente no pergolado que serve de cobertura dos 6m2 de cada construção. A Prefeitura também se comprometeu com correção do piso que liga a praça ao quarteirão onde está localizada a nova farmácia Silva Rocha. Ali, em períodos de chuva, ocorre a formação de uma grade poça d’água. Foi reafirmado por Alex Pereira, gerente do Bob’s, o compromisso da empresa de alimentos em cuidar de todo o paisagismo e da limpeza dos banheiros.

Com o secretário de Serviços Públicos, André Barros, ficaram acertadas a rotina para o recolhimento de lixo, a fiscalização do uso do solo para que não se desvirtue o projeto original e a colocação de algumas placas de sinalização e educativas. Os permissionários reforçaram o compromisso de manter o padrão dos boxes dentro da qualidade que lhes foram entregues pela Prefeitura. Duda do Churros falou que a intenção é conservar a praça nas condições atuais, com reformas imediatas e pronto atendimento das demandas, no tocante ao poder público e ao microempresário que explora os pontos de venda. A Secretaria de Assistencia Social, por meio do seu representante, João Sol, afirmou que intensificará, no local, o trabalho de prevenção do trabalho infantil bem como o devido encaminhamento e cuidado com a população de rua.

O item segurança foi considerado por todos como adequado com a ação da Polícia Militar e da Guarda Municipal, esta não compareceu ao encontro, mas mantém diálogo constante com os comerciantes. A praça está equipada com câmaras de segurança e, até o momento, a ordem tem sido assegurada, garantindo-se a segurança de todos. Raniere Miranda, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, está em diálogo constante para acolher as idéias que potencializem os negócios no local, bem como em trazer melhorias constantes, visando sua função ecológica.

Por Paulo Dias para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *