Alagoinhas avança em cobertura da Atenção Básica: prefeito Joaquim Neto assina a ordem de serviço para a construção da Unidade de Saúde Baixa da Candeia

0

Depois de autorizar o início da reforma e ampliação da USF Nova Brasília, na última semana, e de assinar o documento para a requalificação da Unidade de Saúde da Família Santa Terezinha/Nova República, o prefeito Joaquim Neto deu mais um passo à frente. O Chefe do Executivo Municipal assinou, na noite de segunda-feira (23), a ordem de serviço para a construção da Unidade de Saúde Baixa da Candeia, atendendo a uma reivindicação antiga da comunidade. A emenda é do ex-deputado Jean Wyllys.

Com as obras, a Secretaria Municipal de Saúde fará um remapeamento da região do Mangalô, ampliando o acesso da população aos serviços e desafogando a Unidade de Saúde Flávio Cavalcante, que atenderá a uma área até então descoberta, do 15 de Novembro até a ponte do Mangalô.

“Eu acho muito importante. Vai ficar muito melhor. […] o sentimento é de felicidade e de muita vitória que vai ser aqui pra Baixa da Candeia”, disse a moradora Maria do Socorro de Jesus Barros, sobre as mudanças que trazem um avanço significativo em saúde para a população.

Segundo a secretária de saúde do município, Rosania Rabelo, a ação não é isolada. De 2016 para 2019, Alagoinhas deu um salto em cobertura da Atenção Básica. O município saiu da marca de 60%, em 2016, para 77,77%, em 2019, com a ampliação de equipes de saúde da família. No Mangalô, a unidade Baixa da Candeia, que tem capacidade para atender até 4 mil pessoas, chega para facilitar o acesso dos moradores aos profissionais da área.

Nesta sexta-feira (27), os avanços em saúde continuam. A partir das 8h, o prefeito Joaquim Neto anuncia a reforma do prédio da Vigilância Epidemiológica. O documento será assinado na sala dos agentes de endemias e a obra será realizada com recursos próprios.

                                                            SECOM ALAGOINHAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *