Comentarista esportivo, José Gomes, fala de sua expectativa em relação ao Atlético de Alagoinhas para a temporada 2020

0
Na foto o comentarista esportivo José Gomes

O comentarista esportivo, José Gomes, esteve no programa Primeira Mão e falou sobre suas expectativas para esse ano quando o Atlético de Alagoinhas disputará a Copa do Brasil e a série D do Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Baiano. Ele considera que agora não se tem mais a desculpa da dificuldade em contratar apenas para um período de alguns meses já que o time irá disputará competições nacionais. Mesmo assim, ele avalia que se formou um time completamente novo, não aproveitando o elenco que foi terceiro lugar no Baianão do ano passado. Ele entende que o time ainda não despertou a confiança dos torcedores e dos especialistas do esporte na cidade. No caso, ainda não se enxerga um Atlético em condições de lutar pelas primeiras colocações nos campeonatos.

José Gomes, que também foi goleiro do clube nos anos áureos da agremiação, não avaliou com otimismo a contratação de Magno Alves, que foi anunciado como um dos principais reforços do Atlético para a temporada, devido sua idade. O jogador está hoje com 43 anos. Para Gomes, só uma ação de marketing, como foi a passagem de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians, justifica a contratação. Ele espera que, nesse sentido, o clube tenha êxito e leve o torcedor ao estádio.

Quanto ao desempenho em campo, Gomes não acredita em grandes resultados, mas torce para estar enganado. Ele lembra do Bahia no Brasileiro de 1988, que iniciou a competição desacreditado, contudo se tornou campeão ao final. Magno Alves com seus mais de 400 gols é o quarto artilheiro do mundo, considerando, no entanto, que passou boa parte de sua carreira no futebol asiático e árabe.

Ele Foi ídolo no Fluminense carioca, onde marcou 144 gols em 256 partidas, e do Ceará. Foi campeão carioca, artilheiro do time no brasileirão, ganhador do Bola de Prata da revista Placar, recebeu destaque como melhor jogador de campeonatos locais em Minas Gerais e no Ceará. Ele pode surpreender, mesmo sendo um craque em fim de carreira.

Gomes ainda enxerga a contratação do treinador Paulo Sales como um dos pontos fortes da equipe para a empreitada desse ano. Considerado o “Rei do Acesso”, por sua capacidade de incutir nos times por onde passou a mentalidade de superação, o treinador sabe da dificuldade de preparar um elenco que se renovou bastante, mas acredita que as metas serão alcançadas. Conta com a experiência de Magno Alves, com sua liderança dentro e fora do campo e sabe que se a bola sobrar para ele na área, ele continua o matador de sempre.

Por Paulo Dias para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *