Chuva de comendas: Deputados afagam Isidório, Nilo, Coronel e políticos com honrarias

0

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) promulgou nesta sexta-feira (10) uma verdadeira chuva de honrarias a políticos baianos. O presidente interino Alex Lima (PSB) publicou no Diário Oficial a concessão da Comenda Dois de Julho, mais alta honraria do Legislativo estadual, para os ex-presidentes Marcelo Nilo (PSB) e Angelo Coronel (PSD), como também para o vice-prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) e deputados federais Sargento Isidório (Avante), Cacá Leão (PP) e Marcelo Negromonte Jr. (PP). O prêmio é concedido para personalidades que prestaram serviços relevantes a Bahia. 

Ao todo, 51 comendas e títulos de cidadão baiano, aprovadas no final de 2019, foram promulgadas. Na mesma leva devem também receber a honraria o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), o ex-prefeito de Itabuna Félix Almeida (PDT), o ex-deputado estadual Paulo Braga Miranda e o procurador-geral da República Augusto Aras. 

A extensa lista ainda tem comenda para a secretária estadual Promoção Da Igualdade Fabya Reis, para o jornalista Glenn Greenwald e para a empresária Flora Gil. Roger Machado, presidente do Bahia, receberá título de cidadão baiano. O ex-presidente do clube, Paulo Virgílio Maracajá será agraciado com a Dois de Julho. Ainda receberão a comenda o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. 

Na área jurídica serão agraciados o desembargador Augusto de Lima Bispo e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. A AL-BA vai conceder o título honorífico de Cidadão Baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Mesmo título será entregue para  a filósofa estadunidense Angela Yvonne Davis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *