Com incentivo da Prefeitura, final do Campeonato de Riacho da Guia bate recorde de público no distrito

0

A grande final do Campeonato de Riacho da Guia bateu recorde de público, no último domingo (12), quando dois times até então invictos se enfrentaram no campo de bola do distrito – que desde o último ano conta com nova estrutura, vestiários, sanitários, sala de arbitragem e sala da diretoria da Liga, com chuveiros para banho e espaço adequado para receber os desportistas.

A disputa foi acirrada, e a participação popular surpreendeu. Em decisão por pênaltis, o maior público dos últimos anos, no distrito, vibrou, e o União levou a melhor sobre o Sucupira, sagrando-se campeão e levando o título pra casa. Quem entregou o troféu ao capitão do time foi o prefeito Joaquim Neto, que acompanhou de perto a partida e ressaltou a importância da valorização do esporte amador no município.

Realizado com suporte da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), o campeonato – que chegou à 7ª edição, organizado pela Liga Desportiva de Riacho da Guia – reuniu 16 equipes, no último ano, e contou com investimento do poder público e emenda do vereador Noberto Alves, o Bebé.

“Ficamos maravilhados em ver essa quantidade de pessoas em uma final de campeonato do distrito. Foi um campeonato longo, com 16 equipes e, na reta final, uma grande partida de times que chegaram até aqui invictos. Ficamos muito felizes. Quero agradecer primeiro a Deus, e também ao nosso prefeito Joaquim Neto, pelo empenho e apoio que tem dado ao esporte, e à professora Iraci Gama, com toda a sua equipe”, pontuou o vereador.

Segundo a SECET, a iniciativa faz parte do reconhecimento do esporte pela gestão municipal, que tem investido em iniciação esportiva para crianças e adolescentes, apostado na promoção de atividades coletivas com práticas esportivas nas comunidades, incentivado o esporte amador junto às ligas de bairro e trazido melhorias aos equipamentos públicos de esporte e lazer no município.

                                     SECOM ALAGOINHAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *