SAAE apresenta ações sociais para moradores de Nova República

0

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas realizou, na noite de terça-feira (14), uma reunião de apresentação das ações sociais do Avançar Cidades com os moradores de Nova República.

Com investimentos de R$ 13 milhões, o programa contemplará sessenta e seis ruas/travessas, beneficiando diretamente mais de sete mil pessoas com obras de esgotamento sanitário não apenas em Nova República, mas também parte de Santa Terezinha.

“O nosso objetivo é fazer o melhor para que a comunidade esteja satisfeita com o serviço prestado pelo SAAE junto com a Prefeitura”, afirmou a assessora de Integração Comunitária (AIC), explicando os objetivos e as atividades que serão disponibilizados aos moradores.

Desse modo, o SAAE pretende estabelecer vínculos com a comunidade por meio de atividades — cursos, oficinas, palestras — que contribuam para sua ampliação e melhoria, incentivando o exercício da cidadania e da participação comunitária no processo de desenvolvimento local.

“Essas reuniões educativas têm muitas propostas interessantes, conhecimentos não só na área ambiental, mas também de mais coisas que precisamos no dia a dia, por isso é importante participar pra entender o processo da assessoria de Integração Comunitária”, afirmou a diretora geral da autarquia, Maria das Graças Reis.

O prefeito Joaquim Neto esteve na reunião e falou sobre a importância das obras e das ações sociais para colocar fim a um sofrimento de longa data. “Quando eu cheguei aqui, ainda candidato, a primeira coisa que me mostraram foi esse sofrimento que estão passando com o esgoto a céu aberto”, lembrou, frisando que o momento é de assegurar melhor qualidade de vida para as pessoas.

“Esse projeto social do SAAE é maravilhoso, estou muito feliz mesmo. Para nós, como comunidade, é muito importante, ficamos muito felizes, vai contemplar vários jovens, várias famílias. Nós precisamos desse apoio que o SAAE está oferecendo”, disse Jociane Anunciação, presidente da associação de moradores do bairro.

“Eu me sinto realizada. A gente sonha com isso, em ver nossa rua toda organizada, bonita”, comentou Jaqueline da Silva.

A próxima reunião acontece no dia 23, às 19h, na Praça do Céu.

SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *