Elmar confirma saída da liderança do DEM e admite que pode assumir Comissão do Orçamento

0
Dep. Elmar Nascimento (DEM-BA)

Em entrevista ao site O Antogonista, o deputado federal baiano Elmar Nascimento confirmou sua saída da liderança do DEM na Câmara. Ele também admitiu que poderá assumir a tão cobiçada Comissão Mista de Orçamento (CMO), principalmente, nesta época de eleição.

“Estamos conversando. Vamos tratar disso na volta do recesso. Tenho boa relação com todos os líderes. Se me confiarem essa missão, vou agradecer e trabalhar para corresponder”, disse o parlamentar que é considerado aliado de primeira hora do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A avaliação é de que os postos-chave do colegiado têm tido muita influência no direcionamento de recursos para os municípios ao deliberar sobre projetos de crédito orçamentário e sobre o próprio Orçamento da União.

A corrida pelo cargo se intensificou ainda no fim do ano passado, logo após a votação da proposta orçamentária para este ano. De olho não só nas eleições de outubro, mas também em 2022, a cobiça seria pela influência no direcionamento de recursos para os municípios com projetos de crédito orçamentário e do próprio Orçamento da União. É válido lembrar que o atual presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, deve concorrer em 2022 o governo da Bahia, onde o PT já administra há 13 anos.

No entanto, Elmar minimizou o poder da presidência da CMO. “Lá [na comissão] é tudo colegiado. O presidente só coordena os trabalhos. E tem que ter capacidade de criar consensos. Se houver obstrução, a coisa não anda”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *