Obras de macrodrenagem em Alagoinhas: Etapa da Avenida Rio Branco começou nesta segunda (27)

0

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas avança com as obras de macrodrenagem no município, nesta segunda-feira (27), dando início a mais uma frente de trabalho, dessa vez na  Avenida Rio Branco.

A região já teve as etapas de pavimentação e microdrenagem finalizadas em 31 de dezembro de 2019. Já as obras de macrodrenagem, ainda em curso,  têm previsão de finalização em maio de 2020 e devem solucionar de vez os alagamentos na área.

Atualmente, a obra passa pela fase de construção de um túnel de 360 metros para conduzir as águas da chuva e também atua na região da Lagoa da Cavada.

A obra é de grande complexidade e somente em janeiro, via decisão judicial, a Prefeitura recebeu autorização para que a macrodrenagem siga por um terreno particular da Avenida Rio Branco, o que vinha se apresentando como um entrave para o avanço do cronograma.

Com investimentos em torno de R$ 10 milhões, a obra vai beneficiar os bairros de Alagoinhas Velha, Inocoop I, Inocoop II, Jardim Petrolar, Praça Kennedy e Alagoinhas IV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *