Duda dos Churros comemora aniversário, marcando 48 anos de uma história de superação

0

O aniversário de Duda dos Churros, completando 48 anos, foi como sempre o acontecimento da cidade nesse final de semana, reunindo basicamente os amigos de infância, do esporte e até da política local.

O prefeito Joaquim Neto e o secretário de Serviços Públicos, André Barros, estiveram presentes para dar o abraço no grande esportista, microempresário e industriário da cidade. A festa foi embalada pelo amigo Mangaba.

Sua esposa Viviane lhe fez uma bela homenagem, o que emocionou o próprio Duda e todos os presentes. Até um vídeo circulou nas redes sociais contando a trajetória de vida do aniversariante que teve período difícil na infância na localidade do Cachorro Magro, mas da qual guarda belas lembranças, vivendo próximo da Lagoa Cavada e do Areial, ambos patrimônios ambientais extintos pela depredação humana e pelo descaso do poder público, como sempre.

Menino ainda, vendia querosene para ajudar a mãe nas despesas de casa e carregava água do chafariz todos os dias. Adolescente, trabalhou na feira, quando descarregou muito caminhão de verdura. Mas ele soube dar a volta por cima como o guerreiro que é. Duda também teve atuação marcante como jogador junior e juvenil da Catuense e como microempresário com sua barraca de churros na praça Rui Barbosa. Foi durante a recente reforma da praça Rui Barbosa, que Duda surgiu como uma liderança dos permissionários(donos de barracas) da praça, lutando pela qualidade da intervenção. Se tornou industriário da Schincariol, e continua na fábrica há mais de 20 anos, hoje pertencente a Heineken.

Por Paulo Dias para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *