Dança das cadeiras: Joaquim Neto irá promover mudanças no secretariado

0
prefeito Joaquim Neto

Até o momento sem maiores explicações, o prefeito Joaquim Neto resolve fazer mudanças na máquina administrativa a 11 meses do final da gestão com eleições duríssimas à frente, anunciou o comentarista do programa Primeira Mão, Caio Pimenta, nesta sexta-feira, 31.

Trata-se de uma verdadeira rearrumação. A secretária de Administração, Leila Carla Villa Flor, deixa o cargo e vai coordenar a Controladoria Geral do Município – Coger; Roseana Conceição sai da Coger e assume a Secretaria de Planejamento, ficando no lugar de Manoel Cardoso, que está fora do governo para contentamento de muitos. Irmão do prefeito, vindo de uma trajetória junto à OAS, empresa envolvida na Lava Jato, indicado por Paulo Azi, Cardoso conseguia desagradar até governistas mais ferrenhos e grande parte dos vereadores. De modo geral, era, segundo Caio Pimenta, figura mal vista do governo municipal.

Para completar a reestruturação, vai para a Secretaria de Administração, Euler da Cunha Fonseca, ex-diretor do geral SAAE, na reta final do segundo mandato de Paulo Cezar e ex-diretor financeiro da autarquia. Euler seria uma indicação de Alfredinho Menezes, secretário de Assistência e Ação Social – Semas, por sua ligação com os Fiscina. A esposa do novo secretário é Mirella Fiscina. Porém, Alfredinho nega qualquer influência sua sobre a nova contratação.

Por Paulo Dias para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *