Paulo Cezar pode trocar base de Rui Costa por DEM para disputar a prefeitura de Alagoinhas

0

A aliança entre o ex-prefeito Paulo Cezar e o DEM, na Bahia presidido pelo deputado federal Paulo Azi, visando as eleições municipais de Alagoinhas deste ano, está próximo de ocorrer.

O News Infoco apurou que Paulo Cezar não está satisfeito com o tratamento recebido do governador Rui Costa. Ele que foi aliado de Jaques Wagner e preferiu seguir com Rui Costa, rompendo politicamente com o próprio DEM na eleição de 2016, tem se queixado da falta de retribuição. Em Alagoinhas pelo menos dois nomes disputarão a prefeitura pela base de Rui Costa, o atual prefeito Joaquim Neto e Luciano Sérgio, do PT. Ambos adversários políticos de Paulo Cezar.

Pelo DEM, um grupo de filiados, que cresce a cada dia, insiste que o nome de Paulo Cezar é o único capaz de destronar Joaquim Neto e devolver a prefeitura para as mãos do partido. Seria então formado a chapa puro sangue Paulo Cezar/Fabricio Faro. Fabricio que atualmente é o único pré-candidato do DEM a prefeitura do município, mas não tem empolgado nas pesquisas. Em reuniões, Joaquim Neto tem sido tratado como o inimigo nº 1 da agremiação. Eles não esqueceram a forma como se deu o rompimento politico entre Joaquim e o deputado Paulo Azi. Para eles um ato de ingratidão.

Nem mesmo os processos ao qual responde Paulo Cezar, acusado pelo MPF como um dos participantes do esquema de corrupção no transporte escolar ocorrida em sua gestão, seria motivo para negar a PC a oportunidade de ingressar no partido. O DEM quer Paulo Cezar, que até o momento tem liderado com larga vantagem as pesquisas de intenção de votos para a prefeitura da cidade.

Só resta saber se o governador Rui Costa não entrará no circuito para barrar a ida de PC para o lado do DEM.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *