Por falta de recursos, Fundação Anjo de Quatro Patas pode fechar suas portas em Alagoinhas

0

Uma instituição que se predispõe a prestar um serviço essencial para a sociedade alagoinhense está prestes a fechar suas portas. Trata-se da fundação Anjo de Quatro Patas, que há vários anos se destaca pelo seu trabalho de auxilio e resgate dos animais abandonados da cidade.

De acordo com uma nota divulgada pela direção da instituição, e que viraliza pelas redes sociais, a unidade sofre com os efeitos dos altos débitos com alimentação, veterinários parceiros, medicação e demais despesas.  A situação é tão grave que a instituição afirma não possuir mais recursos para adquirir o básico(ração e medicações) nesta semana.

O Anjo de Quatro Patas denuncia que a prefeitura de Alagoinhas não tem repassado as subvenções solicitadas pelos vereadores Luciano Almeida e João Henrique Paolilo. O News Infoco apurou que esses valores chegam a pelo menos 77 mil reais.

Hoje, 03, pela manhã, o vereador Luciano Almeida abordou o assunto em entrevista concedida ao programa Primeira Mão e revelou que a prefeitura paga a instituição mensalmente 10.000 reais pelos serviços de abrigo de animais de rua. Porém, o valor é insuficiente para manter os mais de 300 animais, entre cães e gatos, que a fundação cuida atualmente.

O vereador Luciano Almeida ainda relatou que teve uma conversa informal com o prefeito Joaquim Neto e que ele se mostrou preocupado com a situação, prometendo buscar uma forma de ajudar a instituição.

Na tarde desta segunda-feira, 03, o prefeito Joaquim Neto soltou uma nota informando sobre uma reunião ocorrida com a direção da instituição. Veja:

Hoje nos reunimos com a administração do @anjoquatropatas para tratar algumas questões. A @prefeitura.alagoinhas é…

Posted by Joaquim Neto on Monday, February 3, 2020

Enquanto a ajuda governamental não vem, a Fundação Anjo de Quatro Patas solicita doações da comunidade. Uma conta foi disponibilizado para doações: Banco Bradesco Conta Corrente: 46541-0 Agencia: 3004. O Anjo de Quatro Patas fica localizada na rua Luis Vianna, próximo ao colégio Dínamo, em Alagoinhas.

O assunto também foi repercutido pelo programa Primeira Mão, jornalistico matinal transmitido pela rádio Ouro Negro 100.5 FM e rádio web 2 de julho. Acompanhe:

Texto atualizado as 16:27 do dia 03/02/2020 para adicionar a nota do prefeito Joaquim Neto

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *