Visita do secretário estadual de saúde ao Hospital Dantas Bião foi marcada por tensão nos bastidores

0

A badalada visita do secretário estadual de saúde, Fábio Villas Boas, ao Hospital Dantas Bião, ontem, 07, para anunciar a ampliação e reforma da unidade foi marcada por tensão do corpo diretivo da unidade nos bastidores.

Dias antes, o site News Infoco havia repercutido a entrevista concedida por Fernando Santos, ex-funcionário da unidade, ao programa Primeira Mão, jornalistico matinal transmitido em cadeia pela rádio Ouro Negro 100.5 FM e a rádio web 2 de Julho(veja aqui a entrevista). Na ocasião, Fernando denunciou o real estado da unidade: reclamações pelo mau atendimento, péssimas condições de trabalho para os funcionários, falta de médicos e até falta de materiais para realização de procedimentos.

No dia anterior a visita do secretário, preocupado com a repercussão da entrevista, superiores ordenaram para os funcionários que mantivessem a unidade limpa, arrumada e os pacientes identificados. Também houve a determinação para que terminassem o mais cedo possível os banhos dos pacientes. Todos deveriam estar devidamente fardados. A intenção era causar boa impressão as autoridades que estariam presentes.

Enquanto as obras de reforma do hospital estão prestes a se iniciar, o atendimento na unidade tão criticado pela população e as péssimas condições de trabalho dos funcionários não tem previsão de serem solucionados.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *