Com apoio da Prefeitura, Festa em Louvor à Sagrada Família é realizada no distrito de Boa União

0

Promovida pela Paróquia Santa Terezinha, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e do vereador Noberto Alves (Bebé), a tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia, iniciada no último dia 7 de fevereiro, no distrito, será encerrada neste domingo (16), quando será celebrada uma missa solene, às 16h30.

Da paróquia, sairá uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Guia e a bênção do Santíssimo Sacramento. Sob o espectro religioso, Nossa Senhora da Guia está associada à estrela que guiou os Reis Magos à manjedoura do menino Jesus. Em termos históricos, conta-se que a imagem de Nossa Senhora da Guia teria chegado ao Brasil junto com a imagem de Nosso Senhor do Bonfim, em 1745.

No distrito, a festa tradicional, que atrai fiéis de toda a região, já faz parte do calendário religioso. Segundo a vice-prefeita e secretária municipal de cultura, esporte e turismo, Iraci Gama, a celebração a Nossa Senhora da Guia, em fevereiro, e à Sagrada Família, junto com o Terno de Reis, em homenagem à Nossa Senhora da Candeia, completam uma tríade de festividades religiosas tradicionais de relevância cultural e histórica para a população de Alagoinhas.

Serviço
Missa Solene e Procissão – Festa de Nossa Senhora da Guia
Data: 16/02/2020
Horário: 16h30
Local: Distrito de Riacho da Guia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *