Prefeitura avança com frentes de trabalho em estradas da zona rural

0

O maquinário da Prefeitura de Alagoinhas está também na zona rural, onde a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) inicia frentes de trabalho para a recuperação de estradas vicinais. Na Calu, onde o volume de chuva causou impactos, uma manutenção corretiva com aplicação de cacos de cerâmica foi realizada e, na Vila de São João, profissionais atuaram com patrulha mecanizada para a recuperação de trechos críticos.

As intervenções chegaram também à estrada de Guabiraba, esta semana, e ao Baixão de Riacho da Guia, onde a ação para melhorar a trafegabilidade foi intensificada.

Segundo o secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida, além de facilitar a mobilidade para moradores da zona rural, as intervenções melhoram a circulação das vias de acesso para escoamento da produção do campo. “É uma operação com frentes de trabalho como nunca se viu na zona rural de Alagoinhas”, afirmou o gestor da pasta.

Ainda de acordo com a SEMAG, as ações de recuperação de estradas rurais são contínuas e obedecem a um cronograma planejado para atender às necessidades das famílias e dos pequenos produtores. “A atividade que a pasta realiza é fator indutor de desenvolvimento, daí a necessidade de manter a equipe em campo. Não vamos parar”, acrescentou Geraldo Almeida. Só este ano, a equipe já atuou com revestimento e compactação na estrada de Olhos D´Água, no Ponto do Beiju, na Nova Esperança, com solo brita, e recuperação parcial em Narandiba, onde foi executado o serviço com patrolamento. Em Uruba, Patioba e Fazenda Godinho, profissionais executaram um serviço de terraplanagem e, na estrada de Fazenda Vitória a Buracica, equipes realizaram a limpeza do brejo e a drenagem para instalação de manilhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *