Duda do Churros reúne amigos para discutir bandeiras a serem defendidas nas eleições deste ano em Alagoinhas

0

O desportista, industriário e microempresário, Duda dos Churros, se reuniu com um grupo de amigos de longas datas, profissionais de vários segmentos, para discutir propostas e bandeiras a serem defendidas e cobradas nas próximas eleições. O bate-papo foi no restaurante Antoniu’s, na última quarta-feira, 19. Todos reconheceram em Duda as qualidades que andam em falta no meu meio político, entre elas, a honestidade, destacaram seu espírito de luta, de superação e de humanitarismo. Consideraram que seria um nome ideal para conduzir as questões do esporte do município por sua experiência no juvenil da Catuense e na Diretoria do Atlético. Uma microempreendedora da Central de Abastecimento se sentiu representada com a possível candidatura e participou apresentando sugestões para melhoria daquele espaço comercial. Apesar das palavras dos presentes, Duda acredita que mais importante que o nome são as bandeiras a serem defendidas e cobradas numa eleição. Ele também não confirma se sairá candidato a vereador e que o momento agora é de discussão, de ouvir e sugerir propostas para a sociedade.

Duda disse que “essa é a primeira de muitas outras reuniões. Entregaremos, ao final, um estudo que possa ser útil a qualquer gestor bem intencionado, que venha a ser o futuro prefeito, seja Joaquim Neto, mais uma vez, ou outro em quem a população reconheça a competência”.

“A cidade precisa resolver problemas de décadas, se atualizar aos novos tempos, atender à juventude e aos idosos, cuidar do esporte e da cultura, ter um olhar especial para com o industriário e para com o microempreendedor e dar melhor funcionalidade ao serviço público com soluções de baixo custo’, defende.

Duda do Churros já tem boas propostas par incluir no documento, que tem tudo para ganhar contornos de uma especie de minuta de plano de governo, mas quis saber dos presentes que ideias eles gostariam que fossem defendidas na Câmara de Vereadores, por exemplo. Duda pediu que cada um fizesse um diagnóstico da situação/problema que mais lhe aflige e que apontasse uma possível solução. Os setores básicos do serviço público foram citados e as soluções bastante inovadoras.  Interessante é que cada um dos presentes lembrou de algo que ficou sabendo pela internet ou em visita a outra cidade.

Duda faz um papel inovador na cidade, um papel de cidadão. Buscar através de reuniões com amigos, simpatizantes e quem mais esteja interessado chegar a um consenso de prioridades do que Alagoinhas precisa e como defende-los e cobra-los adiante.

Por Paulo Dias para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *