Presidente da Câmara de Alagoinhas aceita pedido de urgencia urgentissima do Governo para apreciação da solicitação do empréstimo de R$ 15 milhões

0

O presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, Roberto Torres, acatou nesta segunda-feira (2), solicitação de urgência urgentíssima do governo Joaquim Neto em relação ao pedido de autorização de empréstimo de R$15 milhões. A informação é do jornalista Maurilio Fontes.

A decisão de Torres, acontece após nota da Coluna Tempo Presente do A ATARDE mencionar um acordo entre o presidente da Câmara e o prefeito Joaquim Neto para a aprovação do projeto na Casa. Na mesa, segundo a publicação, estaria o oferecimento da vice na chapa de reeleição de Joaquim Neto em troca da aprovação do projeto. Em entrevista concedida ao Programa Primeira Mão, Roberto negou qualquer tipo de acordo com o prefeito e classificou a nota do A TARDE como uma Fake News. Na oportunidade Roberto ainda disse que permaneceria neutro na questão.

A bancada de oposição na Câmara se sentiu incomodada com a declaração do presidente do legislativo municipal e exigiu um posicionamento claro do mesmo diante da solicitação de empréstimo do Governo. Instado a se posicionar, Roberto decidiu aceitar o pedido de urgencia urgentissima.

Com o aceite, os trâmites legislativos serão mais rápidos e a votação em plenário pode acontecer, inclusive, na próxima quinta-feira (5), onde haverá sessão na Câmara Municipal.

O governo tem maioria para aprovar a autorização legislativa que possibilitará a operação de crédito.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *