Sentindo o isolamento politico, Governo Joaquim Neto tentou reatar alianças com o DEM e com o grupo ligado a Chico Reis

0
Joaquim Neto

Sentindo o isolamento politico se abater sob seu governo, o prefeito Joaquim Neto buscou reatar alianças com o DEM e com o grupo politico ligado ao ex-prefeito Chico Reis. No caso do DEM, foram pelo menos 3 tentativas, segundo fontes relataram a este News Infoco. Em todas as oportunidades foi rechaçada por parte do partido qualquer intenção de retornar à base de apoio.

O dep. Paulo Azi continua extremamente magoado com a forma que se deu o rompimento. Em entrevista a um programa de rádio, o prefeito Joaquim Neto chegou a afirmar na ocasião, que havia se livrado de um ‘conteiner’ em referencia a presença de Paulo Azi em seu governo. Integrantes do partido também disseram que não acreditam no cumprimento dos acordos por parte do prefeito.

O grupo de Chico Reis também foi procurado. A vice-prefeita, Iraci Gama, foi escalada pelo Governo para iniciar uma negociação com o grupo, com carta branca para oferecer secretarias e espaço na gestão. Porém, a proposta que parecia ser tentadora, não interessou a nenhum dos presentes. Também neste caso, houve desconfiança por parte deste grupo politico no cumprimento dos acordos por parte do prefeito. Tanto DEM quanto o grupo ligado a Chico Reis integraram a cooligação responsável pela vitória de Joaquim Neto na última eleição.

Há uma crise de confiança por parte dos grupos politicos da cidade na palavra empenhada pela gestão municipal. Recentemente outro grupo politico, o de Filadelfo Neto, rejeitou a proposta do governo para formar uma aliança. Também neste caso houve falta de confiança no cumprimento daquilo que houvera sido oferecido, adicionada ainda ao baixo índice de popularidade da gestão á época e a pretensão do grupo de lançar um candidato próprio à prefeitura.

Para completar o isolamento politico, hoje(10), os vereadores Gode e Pastor Lins anunciaram que a partir de agora são oposição, fazendo com que o governo perca a maioria na Casa.

A articulação politica da gestão Joaquim Neto não para de colecionar derrotas e assim compromete a possibilidade de reeleição do atual gestor.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *