Dep. Paulo Azi confirma informação do News Infoco: ‘Por várias vezes o prefeito Joaquim tentou reatar aliança’

0

O deputado federal Paulo Azi, em contato com o News Infoco, na manhã desta quarta-feira(11), resolveu rebater as insinuações do prefeito Joaquim Neto e confirmar a informação divulgada pelo jornalista Caio Pimenta na noite de ontem(10) neste site(News Infoco) de que houve uma inciativa clara da gestão municipal em reatar a aliança com o DEM e com o grupo do ex-prefeito Chico Reis.(veja aqui).

De acordo com o deputado Paulo Azi, ocorreram seguidas tentativas por parte da gestão municipal no sentido de retomada da relação política entre as partes. ‘Várias vezes ele(Joaquim Neto) tentou, por meio de interlocutores, reestabelecer uma aliança comigo’, afirmou Azi. Na matéria, Caio Pimenta menciona pelo menos 3 investidas de reaproximação do Governo Joaquim Neto em reaver a antiga parceria politica. O vereador Luciano Almeida, em entrevista ao programa Primeira Mão, também citou o fato, afirmando que ‘por diversas vezes durante o ano de 2019’ o DEM foi procurado pelo grupo liderado por Joaquim Neto com a mesma proposta. O prefeito Joaquim Neto nega veementemente qualquer tentativa de reaproximação com o grupo do Dep. Paulo Azi.(veja aqui). Reputando falaciosas as informações prestadas, tratando inclusive como impossíveis, talvez incabíveis, qualquer diálogo entre ele e o deputado federal.

Mais do que negar, Joaquim Neto afirmou que preferiria ‘abandonar a politica do que se aliar novamente ao deputado Paulo Azi’. A declaração teve grande repercussão, ocupando a pauta dos noticiários da cidade. O deputado Paulo Azi se mostrou bastante incomodado, disse, por sua vez, que ”esta declaração realça a deslealdade e ingratidão do prefeito Joaquim Neto”.

Joaquim também declarou que o grupo do deputado Paulo Azi faz parte de uma elite que sempre se utilizou da prefeitura para obter vantagens e desafiou o deputado a lançar um nome de seu grupo politico para concorrer a prefeitura. ‘Eles não têm voto. Vivem de apoiar candidaturas para viver dos cargos’, disse o prefeito.

Paulo Azi não deixou de rebater:’Qual vantagem nós(grupo politico) tivemos? Quando rompemos entreguei todos os cargos. Desde então permanecemos unidos e sem cargos na administração municipal.  Como é que nosso grupo só vive de cargos?!’, indagou.

Ele aproveitou para cobrar do prefeito Joaquim Neto a utilização dos recursos de sua emenda no valor de R$1,5 mi para realização de cirurgias eletivas. Ele acusa o prefeito de ”desviar os recursos”. ‘Se não utilizou o dinheiro até agora, só pode ter desviado para algum outro lugar. Ele(Joaquim Neto) não responde aonde estão esses recursos’, declarou

Paulo Azi ainda disse se sentir enganado por Joaquim Neto. ‘Quando nós(grupo politico) o apoiamos, pensei que, por ter sido prefeito, 3 vezes de Sátiro Dias, ele teria a experiencia necessária para administrar a cidade. Depois fomos perceber a incapacidade administrativa dele’. E completou ‘ O desprezo da população traída e enganada é a maior resposta para este governo’, indignou-se Paul Azi.

Por Paulo Dias para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *